domingo, 6 de septiembre de 2015

'Orgasmos Cósmicos' captados por la NASA / ESA Hubble como en las emisiones galácticas HH 901 y HH 902.


"Este cume craggy da fantasia enshrouded por nuvens wispy olha como uma paisagem estranha do de Tolkien O Senhor dos Anéis.
 
A imagem do telescópio espacial da NASA / ESA Hubble, que é ainda mais dramática do que a ficção, captura a atividade caótica sobre uma coluna de gás e poeira, três anos-luz de altura, que está sendo comida afastado pela luz brilhante das estrelas brilhantes próximas. 

A coluna está sendo assaltada igualmente de dentro, enquanto as estrelas infantis enterradas para dentro a fogo fora dos jatos do gás que podem ser vistos fluindo de imponente peaks.This pináculo mentiras cósmicas turbulentas dentro de um berçário estelar tempestuous chamado a nebulosa de Carina, situada 7.500 anos-luz de distância no sul 
constelação de Carina. 

A imagem comemora o 20o aniversário do lançamento de Hubble eo desenvolvimento em uma órbita em torno da Terra. 

Radiação abrasador e os ventos rápidos (córregos de partículas carregadas) de estrelas recém-nascidas super-quentes na nebulosa são dando forma e de compressão à coluna, fazendo com que as estrelas novas formem dentro dela. Flâmulas do gás ionizado quente podem ser fluxo visto fora dos cumes da estrutura, e os véus wispy do gás e da poeira, iluminados pela luz das estrelas, flutuam em torno de seus picos. 

As partes mais densas da coluna estão resistindo a corrosão por radiation.Nestled dentro desta montanha densa as estrelas do principiante. As flâmulas longas do gás podem ser tiro visto em sentidos opostos do suporte na parte superior da imagem. 

Outro par de jactos é visível no outro pico perto do centro da imagem. Estes jatos, (conhecidos como HH 901 e HH 902, respectivamente, seja letreiros para o nascimento novo da estrela e são lançados por discos de roda do gás e da poeira em torno das estrelas novas, que permitem que o material aumente lentamente nas superfícies estelares.
 
Wide Field Camera 3 do Hubble observou a coluna os 1-2 de fevereiro de 2010. As cores nesta imagem composta correspondem ao fulgor do oxigênio (azul), hidrogênio e nitrogênio (verde), e enxofre (vermelho). 


Crédito: NASA, ESA, M. Livio e equipe Hubble 20th Anniversary (STScI)

Published in G+ on the NASA Comunity.

Tradução do texto publicado en inglês ao Íidioma bero-Brasileiro por meio do tradutor de Google.

Gracias.

No hay comentarios:

Publicar un comentario